quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Poupatempo tem demora na prestação de serviços

Por Sócrates Puntel

A demora e problemas como mau atendimento de funcionários estão fazendo com que os cidadãos reclamem dos serviços prestados pelo Poupatempo, que completará em Outubro um ano de funcionamento.

Serviços de utilidade pública como boletim de ocorrência, segunda via de registro de identidade (RG), emissão de carteira de trabalho e renovação da habilitação de trânsito (CNH), estão disponíveis no posto localizado no Centro de Santos.

Para a proprietária de buffet, Solange da Silva, de 37 anos, o Poupatempo “é ótimo, e tudo está integrado com todos os serviços públicos. Eu vim resolver a documentação do meu carro, é a primeira vez que venho aqui, mas já conhecia o local por nome, e por muitas pessoas comentarem”, diz.

Logo na entrada do posto, está a bancada de informações aos usuários, onde as pessoas podem perguntar sobre os vários serviços, que são divididos pelas cores azul (área pública) e verde (administração geral do posto de serviços).

Contudo, a demora na emissão da segunda via do RG da estudante de enfermagem, Cynthia Alves, de 20 anos, fez com que ela desistisse do atendimento. “Peguei a senha e a espera é de três a quatro horas, um absurdo! O próprio nome do local está errado, isso não está poupando o tempo de ninguém”, reclama.

A administração local não quis comentar a demora do atendimento, no entanto, o universitário Rafael Marques, de 22 anos, sentiu-se satisfeito. Ele precisou tirar uma foto para a carteira de trabalho, e nem imaginava que o posto de serviços abrigava uma máquina fotográfica instantânea 3x4. “Fiz tudo em 15 minutos, a foto ficou pronta em 10 e minha carteira de trabalho também, foi rápido, prático e maravilhoso”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário