Com o intuito de sintonizar o estudante com mercado de trabalho e proporcionar maior conhecimento de áreas específicas, a Universidade Santa Cecilia promove mais uma edição da Semana Ceciliana. Porém, os alunos do período noturno questionam a falta de atividades.
O evento abrange os cursos de Jornalismo, Multimeios e Publicidade, conta com a presença de palestrantes e professores que oferecem minicursos e oficinas aos alunos. Neste ano, a semana ocorre de 19 a 23 de outubro, nos auditórios da universidade.
As atividades serão divididas por turnos. Os alunos de Jornalismo do período diurno terão aulas práticas de fotojornalismo, montagem de perfis e radiojornalismo. Já os estudantes do mesmo curso à noite, assistirão a palestras como a de Sérgio Willians, sobre História e Jornalismo; André Kfouri, sobre esportes e Rui Martins, sobre a vida de correspondentes internacionais, entre outros.
Coordenador do Curso de Jornalismo e do projeto, o professor Robson Bastos explica que a Semana Ceciliana é uma estrutura pedagógica, que além de proporcionar conhecimento prático e intelectual ao aluno, também conta como horas extracurriculares.
A falta de oficinas práticas no período noturno é um questionamento dos alunos. A Semana Ceciliana sempre reservou as palestras para o expediente após as 18 horas, já as oficinas e minicursos são realizados somente no período da manhã. “Não concordo com esse planejamento. Os estudantes dos dois turnos deveriam ter oportunidades iguais. À noite não há prática alguma”, explica a estudante de jornalismo do 2º ano noturno, Carina Seles.
O coordenador do curso explica que o problema deve ser discutido com os professores que oferecem as oficinas. Propõe que os alunos façam um documento registrando o descontentamento com a carga horária do projeto, para que possa haver mudanças no cronograma do próximo ano.
Todo ano é esse papo de "no ano que vem a gente muda" ... ninguém acredita mais nas promessas da coordenação ...
ResponderExcluirConcordo com vc anônimo, por isso fiz essa matéria ao invés da divulgação comum do evento =)
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